PENTEADEIRA CÁPSULA: UM MÉTODO INTELIGENTE PARA USAR SEUS PRODUTOS

Olá Divas! Faz um tempão que eu não apareço por aqui não é mesmo? Pois é, nesse ano eu pretendo focar mais no blog e postar com mais frequência. E para começar o ano resolvi compartilhar com vocês um método que eu tenho gostado muito: Penteadeira Cápsula.

 

PENTEADEIRA CÁPSULA
Foto: Site Clube de Mulher

 

Fiz uma super limpeza de final de ano nas minhas coisas e percebi que estava cheia de produtos. Coisas que eu nem lembrava que tinha, coisas vencidas, coisas repetidas. Aí comecei a ficar impaciente com essa situação. Como se não bastasse, não parava de chegar produtos que eu adquiri na Black Friday.

Então decidi que não iria comprar mais nada (ou quase nada) de algum item que eu já tivesse, enquanto o produto não acabasse.

Navegando pela internet me deparei com o método da Penteadeira Cápsula, inventado pela Youtuber “Linda Kramer”, vi o vídeo dela explicando como funcionava e me interessei bastante.

Mas o que é penteadeira cápsula? Basicamente é uma forma de usar seus produtos, seja cosméticos, maquiagem, produtos de beleza em geral, de uma forma consciente

Então, o objetivo é escolher alguns produtos (um de cada tipo) para usar durante o mês e fazer uso somente deles. Por exemplo: escolher uma base, alguns batons (poucos), um blush, uma ou duas máscara de cílios, etc.

 

PRODUTOS QUE EU USEI EM JANEIRO

 

Eu tenho bastante maquiagem, mas praticamente não uso. Ou pelo menos não usava. O fato é que eu amo maquiagem, mas tinha preguiça. Então, nesse ano eu decidi: vou me arrumar mais. E esse método foi ótimo para eu me organizar com os meus produtos.

Para começar eu escolhi poucos produtos:

  • BB Cream L’oreal Paris 50 ml na cor escura – Eu não uso base, então passei a usar esse BB Cream, e estou amando! Logo vem resenha por aí.

  • Lápis para sobrancelha Avon na cor castanho à moreno – Gosto de usar lápis para corrigir as sobrancelhas, pois acho que dá um efeito mais natural.

  • Paleta de sombras nude, versão A – Jasmyne – Ganhei essa paleta de aniversário e é ótima para o dia a dia, uso para trabalhar e estou amando.

  • Batom nude Latika nas cores 33 e 35 – Eu simplesmente amo os batons da Latika, acho que tem um ótimo custo benefício.

  • Batom vermelho da Nars na cor Cruella – Ganhei esse batom de brinde em uma compra na Sephora na Black Friday e simplesmente AMEI! Aguardem resenha haha.

  • Batom matte Natura Aquarela na cor Vinho – Geralmente não gosto das maquiagens da Natura, mas esse batom é muito bom.

  • Máscara para cílios The Falsies Maybelline – Para mim, é a melhor máscara de cílios de todas.

 

O MÉTODO FUNCIONA?

 

Achei o método bastante eficaz, especialmente antes de começar, pois assim a gente separa aqueles produtos que estão vencidos, ou aqueles que não queremos usar mais.

Confesso que dei uma trapaceada nos batons, usei outros tons além do que eu escolhi, mas usei tudo o que me propus. Achei muito interessante esse método e pretendo continuar e contar tudo para vocês.

Ainda não separei os produtos que vou usar em fevereiro, mas logo farei um post e contarei tudo.

Me contem se já conheciam o método da Penteadeira Cápsula e se vocês a utilizam. Beijão, Deus abençoe!

Deixe uma resposta