BEDA # 12 – CONHECENDO OS DORAMAS

Olá Divas! Hoje eu vou falar sobre algo que eu descobri há pouco tempo e estou amando: Doramas. Você sabe o que são Doramas? Doramas são dramas orientais. Os países que mais produzem esse tipo de série são o Japão a Coreia do Sul e a China.

Doramas
Foto: Reprodução Netflix

Apesar do nome “drama” as séries não se limitam a esse gênero, existem séries para todos os gostos, comédia, romance, fantasia, épicos e mais.

São em formato de minissérie, mas parecem mais uma novelinha. Geralmente com uma temporada só e no máximo uns 20 episódios (pelo menos não vi nenhuma que tivesse mais até agora).

A duração episódios varia de série para série, já assisti desde episódios de 6 minutos quanto de uma hora. E o que eu mais gosto nesse tipo de série é fato de você conseguir assistir tudo de uma vez só, o que é ótimo para quem não tem tempo ou paciência de assistir uma série mais com mais temporadas.

Porém, se você não gosta de assistir nada legendado, esse tipo de série não é para você.  No começo é um pouco estranho, especialmente os nomes, mas depois você se acostuma e passa até a aprender a pronúncia de algumas palavras.

Outra coisa que me chama atenção é o fato de conhecer novas culturas. Tudo é diferente, arquitetura, moda, comida, estilo de vida, comportamento, e com essas séries é possível aprender muito sobre tudo isso.

Falando em cultura, vocês podem estranhar o fato de como as mulheres são tratadas em algumas séries. Embora ambientadas em um contexto moderno onde trabalham e são independentes a cultura ainda é um pouco machista, e isso poderá te incomodar. Mas com o tempo você passa a compreender (mas não aceitar) um pouco e se concentra na história.

Mas o que eu mais gosto nesses doramas, pelo menos os que eu assisti, é o fato de os romances serem puros, bem fofinhos, de uma delicadeza ímpar, sem cenas explícitas. Se você espera cenas muito calientes, esse tipo de série também não é para você. Claro, pode haver alguma série que seja assim, estou falando com base nas que eu já assisti.

ONDE ASSISTIR

Existem muitos, muitos doramas no Netflix ou no DramaFever, que é um site específico para Doramas, lá você encontra aos montes.

O primeiro Dorama que assisti foi Good Morning Call. Essa série é japonesa em parceria com o Netflix. Ela foi inspirada em um mangá e retrata bem a cultura japonesa e pode te chatear um pouco o machismo da série.

goog morning call
Foto: Reprodução Netflix

É um romance jovem sobre dois adolescentes que vão morar no mesmo apartamento uma vez que foram vítimas de um golpe do locador. Como nenhum dos dois tem dinheiro para alugar outro local passam a morar juntos. Porém, esse fato não pode ser descoberto por ninguém, o que causa muita confusão. Essa é daquelas séries que você ama o melhor amigo da protagonista e odeia o par dela, mas no fundo você torce por ele.

doramas
Foto: Reprodução Netflix

Bom, não sou perita no assunto, existem muitos sites por aí que falam tudo sobre esse tipo de série de uma forma bem mais aprofundada. Mas essas foram as minhas impressões.

Por hoje é só, espero que tenham gostado. Comentem o que acharam e se já assistiram algum Dorama e qual, vou adorar recomendações. Amanhã estarei de volta! Deus abençoe!

Se você perdeu algum post do BEDA clique aqui.

31 opiniões sobre “BEDA # 12 – CONHECENDO OS DORAMAS

  • 12/04/2017 em 21:36
    Permalink

    Doramaaaa! Adoro, adoro! Ameia a resenha ficou muito bacana! Ainda não assisti esse, mas vai para minha lista!

    Resposta
    • 12/04/2017 em 21:41
      Permalink

      Pode assistir Cynthia, garanto que você vai amar! Bj

      Resposta
  • 12/04/2017 em 21:39
    Permalink

    Amo Doramas, não conhecia esse,
    Já assisti vários no site Viki e no Kissasian, não sei se você chegou assistir mas o The legend of the blue sea, My Love from the Star, e o W e The Great Doctor Aka Faith, são muito legais.
    Gosto de vários outros mais esses são os meus mais queridinhos que já assisti e estou sempre voltando a assistir.

    Resposta
    • 12/04/2017 em 21:41
      Permalink

      Que legal Debinha, amei as dicas, vou procurar já, obrigada!

      Resposta
  • 12/04/2017 em 22:04
    Permalink

    Menina, nunca tinha ouvido falar!! E que bom que tem na Netflix, vou dar Imani olhadinha pra começar a assistir. Você tem indicação de mais algum que seja legal?

    Resposta
    • 13/04/2017 em 19:19
      Permalink

      Olha eu amo vários, o último que eu assisti e que amei foi o Color Of Woman, é muito bom. Também amo o Noble My Love, todos tem no Netflix.

      Resposta
    • 13/04/2017 em 19:17
      Permalink

      Comece, você vai amar! Eu super recomendo.

      Resposta
  • 20/04/2017 em 20:41
    Permalink

    Muito bom,gostei muito não conhecia,vou começa a assistir.

    Resposta
    • 21/04/2017 em 11:33
      Permalink

      São ótimos para descontrair.

      Resposta
    • 21/04/2017 em 11:32
      Permalink

      Quando você tiver um tempinho dê uma olhadinha, são muito bons! Bj

      Resposta
    • 21/04/2017 em 11:27
      Permalink

      Sim são ótimos, você vai amar!

      Resposta
  • 23/04/2017 em 16:38
    Permalink

    Que legal, perece ser uma ótima indicação
    não conhecia
    bjs

    Resposta
  • 23/04/2017 em 16:52
    Permalink

    Nunca tinha ouvido falar eu adoro essas coisas e sua resenha me deu uma curiosidade que vou atras prq ver

    Resposta
    • 24/04/2017 em 19:12
      Permalink

      Fico feliz que tenha gostado Ketlyn, bj

      Resposta
    • 24/04/2017 em 19:11
      Permalink

      Vale a pena dar uma olhadinha, bj

      Resposta
  • 24/04/2017 em 04:10
    Permalink

    Gosto muito de animes e mangás, mas achei os Doramas meio forçados, talvez seja que comecei pelo Dorama errado. rsrs Vou procurar por esse ai, quem sabe mudo de idéia? rsrs

    Resposta
    • 24/04/2017 em 19:10
      Permalink

      Bom, pode ser, teve alguns que eu também não gostei nada, é que nem filme, tem alguns que são ótimos e outros que são horríveis. Bj

      Resposta
    • 24/04/2017 em 19:08
      Permalink

      É um site bem legal, só com doramas! Bj

      Resposta
    • 24/04/2017 em 19:08
      Permalink

      Se tiver um tempinho assista, você vai amar.

      Resposta
  • 24/04/2017 em 20:39
    Permalink

    Vi vários doramas na netflix, mas não tive coragem de começar! Fiquei curiosa com esse que você falou e vou dar uma chance

    Resposta
    • 24/04/2017 em 20:45
      Permalink

      São muito bons Luma, claro, cada um tem um estilo, mas eu gosto muito.

      Resposta

Deixe uma resposta